Simone Silveira Silva assume presidência do legislativo de Palmeira

  • 07/02/2024
  • 1 Comentário(s)

Simone Silveira Silva assume presidência do legislativo de Palmeira

“Na história do legislativo do município, será a segunda vez em que uma mulher fica a frente da mesa diretora”

“Por Fabrício Daniel- Rádio Atividade-FM”
Na noite de terça-feira (05), ocorreu a primeira sessão ordinária do ano, sendo esta, conduzida pelo atual presidente Geovane Amaral (PL). No momento dos requerimentos orais, Geovane destacou durante este ano, em que ficou na presidência;
“Mantendo o que já foi acordado, entrego o cargo e tenho certeza que a Simone irá fazer um bom trabalho frente a presidência do Legislativo”, ressaltou Geovane.
O atual presidente, fez questão de agradecer nos requerimentos orais, a todas as pessoas que ajudaram e colaboraram, junto ao seu trabalho à frente do legislativo.
“Minha maior honra, foi poder contar com o apoio de todos os vereadores e nossa equipe do legislativo, agradecer também o executivo, que neste tempo, foi parceiro da nossa câmara, enfim, só agradecer, pois vejo que somamos positivamente nos trabalhos para a comunidade no andamento neste período em que aqui fiquei”. Finalizou o atual presidente.
Simone Silveira Silva (PL), 51 anos, é servidora pública e desempenha a função de técnica em contabilidade na administração municipal, pela primeira vez é vereadora e a agora também, presidente. Um dos seus maiores propósitos é propor leis e fiscalizar as ações tomadas pelo executivo.
“As mulheres acabam encontrando grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas, a não ocupação desses espaços, faz com que elas, fiquem as margens do processos de laboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia”, destacou a mesma.
Considera um grande “Desafio”, incentivar outras mulheres para vida pública, neste caso a política. “No momento, são elas que se atentam para os anseios do dia a dia de nossa comunidade e de nossa população”. Ponderou.
Na câmara, Simone pretende propor leis, fiscalizar as ações tomadas pelo executivo, ser atuante e comprometida com os interesses da população.
“Coloco-me a disposição dos cidadãos e os que administram, para criar canais de diálogo e participação social na política, acredito que isso, não apenas incentiva, mais aproxima a população do poder público local”. Finalizou a nova presidente.
Lembrando que em 2005, Dulcemar Rodolfo da Silva, foi a primeira mulher a comandar uma mesa diretora no legislativo de Palmeira. 

#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








Iyhmyt

09/03/2024

order atorvastatin online cheap <a href="https://lipiws.top/">order atorvastatin 20mg for sale</a> lipitor 20mg sale

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Surto de amor

César Menotti e Fabiano, Tá chorado Por quê

top2
2. Se joga no pasinho

Brisa Star e TJ

top3
3. Facas

Diego e Victor Hugo, Bruno e Marrone, Facas

top4
4. Rosa Branca

Renata Pasa e Juninho, Flor do Meu Jardim

top5
5. Nosso amor tá bagunçado

Grupo Karisma

Anunciantes